Google poderá fabricar os seus próprios chips

Com a finalidade de diminuir custos e também otimizar os seus chips, o Google poderá fabricar seus próprios chips.

Por | @oficinadanet Tecnologia

De acordo com Wall Street Journal, o Google está estudando a possibilidade de fabricar os seus próprios chips de servidores, o que acabaria prejudicando a Intel, a sua principal fornecedora.

A companhia já é responsável por fabricar os próprios servidores, porém, os processadores são comprados da Intel. O Google é atualmente a empresa que mais constrói e também expande data centers no mundo.

Um consórcio de empresas liderado pela IBM assinou um contrato para iniciar a fabricação de chips, o Google faz parte do acordo. Outras empresas também já estão desenvolvendo chips baseados na tecnologia ARM, que são os usados em tablets e smartphones.

O Google poderia esperar para ver o rumo das novas empreitadas, porém, ele pode escolher por desenvolver os seus próprios chips, podendo assim customizar a arquitetura do sistema de modo a otimizá-lo conforme a  sua necessidade, além de tudo, diminuir os seus custos.

O Google preferiu não se manifestar sobre o assunto. No entanto, uma fonte disse à Bloomberg que o Google estaria planejando fabricar os chips usando a tecnologia da ARM Holdings.

No entanto, alguns analistas acreditam que tudo não possa passa de boatos para que a Intel ofereça produtos com valores mais acessíveis.

Mais sobre: google chips fabricar
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo