Conforme um relatório da LG, até 2018, 40% das telas dos celulares inteligentes comercializados no mundo contarão com a tecnologia AMOLED, que permite dobrar ou flexionar levemente os aparelhos quando forem pressionados.

Os primeiros aparelhos com a tecnologia já foram lançados no mercado, como é o caso do G Flex, da LG, que conta com display AMOLED de 6 polegadas. "Estamos cansados de designs retos", declarou Ramchan Woo, diretor de planejamento de produtos móveis da LG.

De acordo com Woo, o segredo da tela curva do G Flex não é somente em seu display, mas também nos demais componentes que equipam o aparelho. O executivo explica que a bateria é um item primordial na produção do aparelho, já que sem ela seria impossível desenvolver o celular com essa tecnologia.

"A bateria do G Flex segue um design "Stack & Folding", em que cada camada da bateria é distinta. Graças a isso, não há impacto nas bordas do dispositivo, o que aumenta a capacidade de apertá-lo. No entanto, é realmente difícil manipular o plástico. Tivemos de mudar o conceito de nossas fábricas porque não é apenas uma questão do display, mas também da bateria", disse.

A LG cita que o seu G Flex é apenas o primeiro passo de uma nova linha de eletrônicos, assim, irá demorar ainda mais um tempo para que chegue aos usuários aparelhos realmente dobráveis. Woo disse que acredita que até 2015 cerca de 12% dos aparelhos disponíveis no mercado sejam curvos ou flexíveis. Após esta etapa as fabricantes irão em busca de telas que possam de fato ser dobradas sem prejudicar qualquer parte do aparelho.