O Facebook anunciou recentemente mais uma mudança, desta vez, no feed de notícias. Agora, os conteúdos como notícias e artigos terão prioridade sobre os memes, que são descritos pela rede social como de "baixa qualidade".

Obviamente não é o fim dos posts e memes, tal conteúdo apenas não ficará mais tão evidenciado. O Facebook cita uma pesquisa interna que revelou que as pessoas preferem clicar em links com conteúdo significado a memes.

"Começando em breve, faremos um trabalho melhor em distinguir entre um artigo de alta qualidade em outro site, e um meme hospedado em um site que não o Facebook, quando as pessoas clicarem nessas histórias no celular ou tablet", informou a rede social.

"Notamos que as pessoas estão gostando de ver artigos noticiosos no Facebook e por isso estamos agora prestando mais atenção no que faz um conteúdo ser considerado de grande qualidade e com que frequência esses artigos são clicados no News Feed móvel", escreveu a empresa no seu blog. "Isso quer dizer que você vai passar a ver mais links para artigos com mais frequência, especialmente nos dispositivos móveis".

Com a atualização, as histórias em que os amigos estão comentando também receberão destaque. Em relação aos artigos, o usuário, após clicar em algum deles, o Facebook irá sugerir automaticamente mais três artigos relacionados ao tema.

Incialmente o Facebook irá liberar a atualização para os usuários da versão mobile.

Vale notar que recentemente o site AllThingsD, informou que o Facebook estaria trabalhando em um recurso de "salvar para ler depois" (read-it-later) para sua versão móvel, porém, ainda não se sabe  se esse é um recurso novo independente ou se é a mudança na News Feed que a empresa está anunciando.