Olá amigos. Esta é a segunda aula de Aftec Effects aqui no Oficina da Net. Na aula anterior, nós tivemos nossos primeiros passos dentro do programa, exploramos os paineis que ele nos oferece e tomamos conhecimento de algumas ferramentas que poderemos utilizar nos próximos vídeos.

Não esqueça de assinar a seção de AE AQUI para acompanhar as novas postagens. Acesse e assine também a seção de Premiere para compartilharmos mais conhecimentos.

Bom, na aula de hoje, vamos aprender o que é o RAM Preview. O After Effects, diferentemente do Premiere, não exibe os vídeos em tempo real no preview inicial. Sendo assim, para viasualizar o vídeo da maneira que ele estará renderizado depois, o After Effectsnos fornece o RAM Preview.

Este preview consiste em um momento em que o programa faz uma pequena renderização e armazena o vídeo na memória RAM do computador, permitindo assim, que você veja o vídeo em tempo real. Outro motivo para você usar o RAM Preview, é que você não consegue ouvir o audio do vídeo através do preview normal.