Um britânico revirou um lixão nesta semana para procurar um hard drive que havia jogado fora há quatro meses. O motivo para o arrependimento: o disco rígido continha 7,5 mil bitcoins.

James Howells, morador de Newport, no País de Gales, afirma ter jogado no lixo o hard drive com milhares de bitcoins, a moeda virtual atualmente supervaloriza.

O rapaz, em entrevista à BBC, contou que adquiriu o hard drive em 2009 e após um incidente com um antigo laptop, deixou o disco rígido guardado em uma gaveta por três anos.

Howells acreditava ter passado todos os arquivos importantes para outro computador, porém, esqueceu que o hard drive continha milhares de bitcoins. Ele disse que antes de se desfazer do material ainda hesitou, mas mesmo assim não mudou de ideia.

"Assim que joguei o HD na lixeira me perguntei por que estava fazendo aquilo já que nunca tinha me desfeito de um antes. Mas, ainda assim, fui em frente", relembra Howells

Após ouvir algumas histórias de pessoas que estavam trocando seus bitcoins por dinheiro, o rapaz lembrou de seu acumulado de moedas virtuais. Howells checou todas as suas cópias de segurança, porém, nada encontrou. Para finalizar a busca, ele foi até o lixão e percorreu uma área do tamanho de dois campos de futebol, e novamente, nada encontrou.

"O gerente me explicou que os lixos recebidos há três quarto meses já podem estar a mais de um metro de meio de profundidade", disse ele.

"Ele ainda disse que pessoas que tentam recuperar bens valiosos chegam ao local acompanhadas de até 20 pessoas que ajudam nas buscas, além de cachorros farejadores".

Levando em consideração o número de bitcoins que Howells tinha no seu HD, hoje ele poderia estar milionário, já que poderia trocar por US$ 7,5 milhões (cerca de R$ 17,4 milhões).

Fica a dica: Não se desfaça de nada que não certeza absoluta que algum dia não irá fazer falta!