As redes sociais não funcionam para pequenas empresas – SERÁ?

As redes sociais SÓ não funcionam para pequenas empresas se você utilizá-las de maneira errada. Muitos micro e pequenos empreendedores desabafam sobre a dificuldade em atrair seguidores em seus canais.

Por | @oficinadanet Redes sociais

Mas será que está utilizando as redes sociais de maneira correta? Como as redes sociais podem ser úteis para uma pequena empresa?

A primeira dica é não usar as redes sociais como spam! Se tem coisa que o usuário mais detesta em uma rede social é propaganda. Muitos jovens, inclusive, estão saindo do Facebook por conter publicidade demais. Então não seja um chato, e pense que o Facebook, Twitter, Instagram, ou qualquer outra rede social deve ser usado para contar a sua história, gerar conteúdo e aproximar o cliente com a sua loja. Pense que você está em um bar conversando com essa galera. Existe coisa pior do que alguém tentando te vender algo no meio da conversa?

Leia também:

Para se relacionar com o cliente e gerar conteúdo em uma rede social, o lojista precisa ter em mente três passos: conhecer, confiar e comprar. Os dois primeiros processos são os que sustentarão o último passo. O problema é que, geralmente, os pequenos empreendedores pensam apenas no último passo, criando uma insatisfação e descrédito na importância que as redes sociais possuem.

É claro que você pode vender seu produto, afinal, é da sua fan page que estamos falando. Mas é importante ter em mente que o cliente só irá clicar naquela promoção quando ele confiar no que você está falando. Quanto mais conteúdo você postar, quanto mais engajamento com o cliente você criar, mais fácil será a compra deste consumidor com você.

Algumas dicas para melhorar seu conteúdo nas redes sociais:

  • Tenha foco: não fuja do assunto relacionado ao seu negócio.

  • Use penas as redes sociais que seu público está: de que adianta você ter um Pinterest se o perfil dos seus clientes é mais voltado para o Instagram?

  • Use imagens, muitas imagens: Além de destacar seu post no meio da timeline, pesquisas já mostraram que imagens e links chamam mais atenção ao usuário que um post simples.

Veja também o vídeo abaixo:

Mais sobre: mídias sociais, rede, social
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários