Como um dos apps de música mais utilizados pelo Android, o Google Music, ao contrário do iTunes, aplicativo limitado pela Apple somente ao iOS, pretende expandir sua abrangência. Com este app, além de suas músicas, é possível ter acesso a até 20 mil músicas guardadas em forma de nuvem e escutá-las a qualquer momento e em todas as plataformas suportadas. A expansão ao sistema iOS, lançada nesta sexta-feira (15), fez do Google Music mais dinâmico e abrangente, tornando-se, para os usuários do iOS, um complemento essencial.

Para dar início ao lançamento em iOS, o Google oferece o serviço em sua versão inicial, de acesso livre no primeiro mês , através de uma opção de teste para novos usuários. Além da versão gratuita, o Google disponibiliza uma versão paga (Premium), que custa US$ 9,99, trazendo, com esta, uma série de benefícios adicionais como:

  • Ouvir um número ilimitado de músicas;
  • Criar estações de rádio personalizadas a partir de qualquer música, artista ou álbum;
  • Desfrutar de rádio sem limite de músicas que pode ignorar;
  • Obter recomendações inteligentes com base nos seus gostos;
  • Desfrutar de listas de reprodução criadas pelos nossos especialistas em música.

O Google Play Music está disponível para 20 países, incluindo o Brasil, além dos Estados Unidos. Por enquanto, o Google Play Music não possibilita a opção de compra de músicas mas oferece acesso ao serviço do Google Music e All Access - que permite ouvir músicas de forma ilimitada.

No entanto, esta versão para iOS apresenta algumas limitações, como a impossibilidade de compra das música diretamente pelo app. Isto se deve às conhecidas regras da Apple que exigem pagamento de 30% de comissão caso compras sejam realizadas dentro dos aplicativos disponíveis na App Store.

Download do Google Music para iOS