O novo sistema de comentários do YouTube não está agradando vários usuários, já que agora é necessário usar uma conta no Google+ para poder interagir. A partir da novidade, vários utilizadores da plataforma estão postando vídeos demonstrando a desaprovação do sistema imposto pelo Google.

As reclamações são variadas, porém, uma chama a atenção. Vários usuários estão reclamando através de comentários como "This is Bob. He doesn’t like Google+. Copy and paste him all over YouTube so he can take over and take down Google+" (Este é Bob. Ele não gosta do Google+. Copie e cole ele por todo o YouTube para que ele possa derrubar o Google+, em tradução livre)

Uma das mudanças que mais está desagradando os usuários do YouTube é o esquema de comentários, que obriga os internautas a ter uma conta na rede social da companhia para postar comentários. A mudança, que entrou em vigor há uma semana, também alterou o modo em que as respostas são exibidas e também não há mais curtidas nos comentários.

Um dos vídeos de protesto mais visualizados é de Emma Blackery, que conta com mais de 1 milhão de views. A garota, que possui um canal no YouTube, toca o seu violão e canta sua insatisfação sobre a mudança.

"Vocês estragaram este site e disseram que é uma integração. Então, escrevo esta música para deixar clara a minha frustração", diz um dos versos, antes de falar palavrões.