Windows Phone registra aumento de 156% no terceiro trimestre

Sistema operacional móvel da Microsoft é o sistema operacional que registra maior aumento de vendas. Fruto da popularidade da linha Lumia.

Por | @RafaelaPozzebon Smartphones

O Windows Phone tem aumentado sua participação gradativamente ao longo do tempo. Prova disso é que a Microsoft afirmou que o sistema operacional registrou aumento de 156% durante o terceiro trimestre do ano. A consultoria IDC aponta a Nokia como a grande responsável pelo aumento das vendas da plataforma.

De acordo com os analistas, a Nokia e a HTC conquistaram o mercado com aparelhos de baixo custo. A Nokia, após trocar o Symbian pelo Windows Phone, conseguiu chegar ao índice de 93,2% das vendas de smartphones da plataforma.

No entanto, o Android continua líder no mercado, com 81% de participação no mercado mundial, com isso, quatro entre cada cinco aparelhos no mundo rodam com o sistema operacional do Google. Em segundo lugar aparece a Apple, com 12,9% de participação e o Windows Phone com 3,6%.

O sistema operacional do Google, no mesmo período, registrou crescimento de 51,3% e o iOS, 25,6%. A Blackberry, por sua vez, perdeu espaço no mercado, registrando queda de 41,6%.

Mais sobre: windowsphone, android, iOS
Share Tweet
DESTAQUES
Mais compartilhados
Comentários