A Microsoft desenvolveu um anime para divulgar nova versão do Internet Explorer.  Inori Aizawa, a "personificação anime" do IE possui até uma página no Facebook, que foi apresentada durante a conferência AFA13 em Cingapura, que ocorreu no final de outubro. Segundo a Microsoft, a personagem é a nova mascote oficial do IE.

"O personagem de anime foi criado pela Microsoft Cingapura para o Anime Festival Asia (AFA) 2013", disse a Microsoft em um comunicado enviado por email. "Este é um programa de marketing local para os amantes de anime e da cultura popular japonesa na AFA 2013 e em toda a Ásia e não representa uma mascote oficial para o Internet Explorer."

"Quando eu era jovem, eu costumava ser desajeitada, lenta e estranha", diz Aizawa. "No entanto, como na história do patinho feio, as pessoas me disseram que eu realmente amadureci e mudei ao longo dos anos. Sinto-me confiante com minhas habilidades agora, e eu estou ansiosa para mostrar o que eu posso fazer."

Inori também está presente em um vídeo no YouTube,  no canal da companhia, onde a jovem aparece lutando com robôs gigantes.

Na última quinta-feira (7), a Microsoft liberou o Internet Explorer 11 para Windows 7, que apresenta uma melhoria de desempenho. A Microsoft afirma que o navegador é 30% mais veloz que seus concorrentes.

O IE11 conta com compilador Java, direcionado ao melhor desempenho de sites a, bem como suporte para os componentes do padrão ECMAScript6.

A Microsoft está sempre inovando na publicidade. Veja o vídeo: