Anac diz que no Brasil também será permitido uso de eletrônicos durante voo

Igualmente aos Estados Unidos, Anac diz que uso de equipamentos eletrônicos também será liberado no Brasil.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou que, igualmente aos Estados Unidos, a utilização de equipamentos eletrônicos durante os pousos e decolagens será aceita no Brasil, porém, salienta que não sabe quando irá acontecer.

A Anac possui acordo de cooperação técnica com a FAA (Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos) e diz que a liberação só irá ocorrer quando houver garantias de segurança. Enquanto isso, o uso permanece ainda restrito.

A liberação de equipamentos eletrônicos é um pedido antigo dos passageiros. Conforme o regulamento aprovado pela FAA, a ordem possui ainda restrições, como deixar o celular em “modo avião”.

"Ainda será necessário usar o modo avião durante todo o trajeto, tanto para o rádio como para os dispositivos móveis, uma vez que isso continua sendo um motivo de preocupação. Por outro lado, quem quiser ler seu livro eletrônico, modificar algo em uma apresentação de PowerPoint, escrever no Word ou jogar, poderá fazê-lo desde a decolagem sempre que não precisar usar a internet", explica o departamento de transportes americano em comunicado.

Porém, vale ressaltar que cada empresa aérea tem autonomia sobre seus procedimentos de segurança, com a isso a novidade pode não ser usada por todas elas. A Agência americana espera que até o final do ano todas as companhias possam se adequar com a orientação.

“Os passageiros eventualmente poderão ler e-books, jogar games, e assistir a vídeos em seus aparelhos em todas as fases do voo, com exceções muito limitadas”, afirma a FAA em comunicado. 

As informações são do site Olhar Digital.

Mais sobre: anac, eletrônicos, voos
Share Tweet
DESTAQUES
Mais compartilhados
Comentários