Facebook testa recurso capaz de rastrear movimentos do mouse

Rede social de Mark Zuckerberg testa recurso capaz de acompanhar movimentos do mouse.

Por Redes sociais Pular para comentários
Facebook testa recurso capaz de rastrear movimentos do mouse

O Facebook está testando um novo recurso capaz de rastrear a presenças de usuários dentro da rede social. Através da tecnologia será possível, inclusive, coletar informações sobre os movimentos do mouse durante a navegação, informou o jornal Wall Street Journal.

Conforme a reportagem, o novo recurso permite detectar quanto tempo o mouse fica em um determinado ponto do site, ou mesmo se o feed de notícias está visível na tela.

Conforme o diretor de análises do Facebook, Ken Rudin, ao WSJ, as informações que são coletadas podem ajudar no desenvolvimento de produtos e também aumentar a efetividade dos anúncios da rede social. Rudin disse ainda que somente daqui alguns meses será possível incorporar as informações obtidas à sua base de análises.

O jornal lembra também que a rede social de Mark Zuckerberg não é a primeira a usar tal tecnologia. O banco de imagens digitais Shutterstock acompanha todos os movimentos do mouse dentro do site e ainda é capaz de dizer quanto tempo o usuário deixa o cursor sobre uma foto antes de comprá-la.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários