Facebook pode comprar BlackBerry

Executivos da BlackBerry se encontram com equipe do Facebook para possível venda da companhia.

Facebook pode comprar BlackBerry

O Facebook, ao que indica, está negociando a compra da BlackBerry. De acordo com o The Wall Street Journal, executivos da BlackBerry viajaram para a Califórnia, nos EUA, para se encontrar com os executivos do Facebook na última semana.

Nenhuma das companhias confirmou a negociação, porém, o encontro só reforça a ideia de que o Facebook deverá lançar o seu próprio smartphone. Nos últimos anos a empresa tem investido muito em mobilidade, sendo que quase a metade das vendas relacionadas a publicidade dentro do serviço foi em dispositivos móveis.

Com a aquisição da BlackBerry o Facebook poderia oferecer aos seus consumidores um produto exclusivo, sem a necessidade de ajuda de outras companhias para distribuir seus smartphones e tablets.

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, sempre negou qualquer plano sobre o lançamento de uma smartphone.  Em alguns momentos o executivo citou que uma aquisição deste tipo seria uma atitude errônea por parte da companhia.

Atualmente o valor de mercado da BlackBerry é de aproximadamente 2,6 bilhões de dólares e a empresa canadense não acumula dívidas.  Caso a compra fosse concretiza pelo Facebook, a rede social seria beneficiada com as patentes da BlackBerry, que valem mais de 2 bilhões de dólares, dizem os analistas.

No ano de 2007 a empresa canadense chegou a valer mais de 100 bilhões de dólares. A BlackBerry foi criada em 1998 e era considerada a principal fabricante de celulares no mundo.

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

MOTO G50 5G REVIEW: Vale a pena comprar celular 5G com ótima bateria?
Celulares

MOTO G50 5G REVIEW: Vale a pena comprar celular 5G com ótima bateria?

Testamos o Moto G50 5G por alguns dias e aqui você confere os pontos positivos e negativos deste intermediário de entrada com preço bem interessante, desempenho aceitável e bateria sensacional.

BlackBerry anuncia compra da rival Good Technology
Negócios

BlackBerry anuncia compra da rival Good Technology

A BlackBerry revelou ainda que espera obter cerca de 160 milhões de dólares em receita com a aquisição após o primeiro ano de fechamento do acordo. A concretização da negociação deverá finalizar em novembro.

Alicia Keys deixa cargo da BlackBerry
Negócios

Alicia Keys deixa cargo da BlackBerry

Após usar um iPhone para tuitar, Alicia Keys deixa cargo na BlackBerry.