Apesar de boas vendas, Nokia registra prejuízo de 90 milhões de Euros

Apesar da venda de aparelhos com o Windows Phone terem superado as expectativas, a Nokia encerrou o trimestre com prejuízo.

Por | @oficinadanet Negócios

A Nokia encerrou o terceiro trimestre com prejuízo de 91 milhões de euros. No período em questão a receita líquida da empresa caiu 22%, somando 5,66 bilhões de euros, o lucro operacional acabou em 218 milhões de euros.

Apesar disso, a venda de aparelhos com o sistema operacional da Microsoft superou as expectativas. No trimestre a empresa vender 8,8 milhões de aparelhos. No segundo trimestre a soma foi de 7,4 milhões e 2,9 milhões no mesmo período de 2012.

Timo Ihamuotila, presidente interino da Nokia, em comunicado oficial, disse que apesar do resultado não ser satisfatório, a companhia progrediu em sua estratégia de desenvolver smartphones com Windows Phone.

"O terceiro trimestre esteve entre os mais transformadores na história de nossa empresa", disse Timo Ihamuoti.

Vale notar que no início de setembro a Microsoft adquiriu a divisão de celulares da Nokia e também diversas patentes da fabricante. No total, a empresa desembolsou 5,44 bilhões de euros. Agora, a dona do Windows pretende gerar receita anual de US$ 45 bilhões com smartphones da Nokia.

Mais sobre: nokia prejuízo trimestre
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo