Oficina da Net Logo

Apesar de boas vendas, Nokia registra prejuízo de 90 milhões de Euros

Apesar da venda de aparelhos com o Windows Phone terem superado as expectativas, a Nokia encerrou o trimestre com prejuízo.

Por | @oficinadanet Negócios Pular para comentários

A Nokia encerrou o terceiro trimestre com prejuízo de 91 milhões de euros. No período em questão a receita líquida da empresa caiu 22%, somando 5,66 bilhões de euros, o lucro operacional acabou em 218 milhões de euros.

Apesar disso, a venda de aparelhos com o sistema operacional da Microsoft superou as expectativas. No trimestre a empresa vender 8,8 milhões de aparelhos. No segundo trimestre a soma foi de 7,4 milhões e 2,9 milhões no mesmo período de 2012.

Timo Ihamuotila, presidente interino da Nokia, em comunicado oficial, disse que apesar do resultado não ser satisfatório, a companhia progrediu em sua estratégia de desenvolver smartphones com Windows Phone.

"O terceiro trimestre esteve entre os mais transformadores na história de nossa empresa", disse Timo Ihamuoti. Leia em destaque: Tá pensando em viajar? A grana tá curta? Veja essa dica.

Vale notar que no início de setembro a Microsoft adquiriu a divisão de celulares da Nokia e também diversas patentes da fabricante. No total, a empresa desembolsou 5,44 bilhões de euros. Agora, a dona do Windows pretende gerar receita anual de US$ 45 bilhões com smartphones da Nokia.

MAIS SOBRE: #nokia  #prejuízo  #trimestre
Comentários
Carregar comentários