De acordo com informações da Billboard, o YouTube deverá lançar um serviço de música por assinatura ainda neste ano, voltado aos usuários de dispositivos móveis.

O YouTube, semelhante ao Spotify, permite que os usuários acessem o conteúdo gratuitamente com a inserção de anúncios, ou sem publicidade com valor de assinatura de US$ 10.

Nas duas versões o acesso seria ilimitado às músicas do YouTube. Porém, quem optar pelo serviço "premium" poderia transmitir os álbuns musicais completos e escutar as músicas mesmo não estando online. Além disso, o novo serviço poderia ser integrado, futuramente, ao Google Glass.

Ainda não há uma confirmação por parte do YouTube, mas é bem provável que com o crescente mercado musical por assinatura o Google não queira ficar de fora.

O Youtube, em um comunicado a Billboard preferiu não comentar os seus planos sobre o serviço.

"Nós estamos sempre trabalhando em novas e melhores formas das pessoas curtirem os conteúdos do YouTube entre diversos dispositivos, bem como também dando oportunidades para nossos parceiros chegarem aos seus fãs. No entanto, nós não temos nada para anunciar neste momento", disse a empresa.

Vale lembra que o Google, que é dono do YouTube, já possui um serviço de reprodução de música online por assinatura, o Google Music All Access, que custa US$ 9,99.