Facebook libera post para menores de 18 anos

Nova medida tomada pelo Facebook, faz com que críticos alertem para o fato de jovens ficarem sujeitos a maiores riscos ao exporem sua privacidade na rede.

Facebook libera post para menores de 18 anos

Quinta-Feira, 17 de outubro; conforme o jornal britânico "The Guardian", a maior rede social do mundo na atualidade levantou restrições ao uso da rede social por menores de 18 anos, onde o Facebook declara que os jovens poderão a partir de agora ser capazes de partilhar as suas informações na rede como queiram.

Até então, as publicações destes jovens menores de 18 anos, só podiam ser vistos por seus amigos e por amigos de seus amigos, mas a partir de então, poderá ser visto por toda a rede. Em nota o Facebook esclarece dizendo que: "Os adolescentes estão entre os maiores usuários de nossa rede social, e que seja no que diz respeito a sua participação cívica, ativismo ou, por exemplo, opinião sobre determinado filme, querem ser escutados, embora apenas uma percentagem dos adolescentes possa optar por tornar público os seus posts, a partir de agora vão poder escolher o que querem fazer".

Para o diretor-executivo do centro Digital Democracy, Jeffrey Chester, "o fato é que a rede social está sacrificando a segurança e a privacidade dos adolescentes, apenas para aumentar o seu negócio". Chester ainda conclui dizendo que: "Apesar de pensarem que sim, os adolescentes não possuem ainda a capacidade de distinguir o que é perigoso ou não, tornando-se assim visíveis e vulneráveis a todo tipo de pessoas, desde predadores sexuais até publicitários sem escrúpulos, que andam na rede a procura de novos alvos".

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Review Avell B.ON: O notebook mais bonito que já testei
Notebooks

Review Avell B.ON: O notebook mais bonito que já testei

Testar produtos novos sempre encanta, mas quando eles são realmente bonitos, nossa aí é melhor ainda. Será que ele também é bom para trabalhar?

Relatório diz que liberdade na Internet continua em queda
Internet

Relatório diz que liberdade na Internet continua em queda

A liberdade na internet, em 2018, registrou queda nos Estados Unidos devido à revogação das regras de neutralidade da rede pela Federal Communications Commission.

Projeto de Lei quer exigir CPF para você acessar a internet
Internet

Projeto de Lei quer exigir CPF para você acessar a internet

Texto prevê criação do Cadastro Nacional de Acesso à Internet, que tem como objetivo proibir o acesso de crianças e adolescentes a sites com conteúdo inadequado. Mas, para isso, todas as pessoas precisarão disponibilizar documentos a cada conexão.