Nesta segunda-feira (14), a equipe do BuzzFeed, famoso site americano que reúne conteúdo viral da internet, anunciou que está preparando edições em português, francês e espanhol. A intenção é conquistar ainda mais usuários.

Em comunicado, o site disse que irá trabalhar com a plataforma Duolingo de aprendizagem de idiomas para fazer a tradução de alguns conteúdos e também irá contratar editores com fluência em português, francês, inglês e espanhol para a produção de notícias próprias. O sistema Duolingo "combina um toque humano fundamental e um algoritmo para garantir a veracidade da mensagem traduzida. O Duolingo gera, assim, traduções com o nível de exatidão de profissionais qualificados".

O social é cada vez mais global, razão pela qual a criação de novas audiências que falem diferentes idiomas e ao mesmo tempo ajudem a divulgar esta língua é uma expansão natural do BuzzFeed", disse Jonah Peretti, fundador e diretor-executivo do BuzzFeed.

"Assim, o BuzzFeed ajudará a divulgar a cultura e a língua em todo o mundo mediante o apoio da plataforma gratuita de ensino de idiomas da Duolingo", disse a companhia em um comunicado.

De acordo com o BuzzFeed, o site já conta com 80 milhões de usuários únicos mensais em sua página de notícias.

No dia 18 de outubro o BuzzFeed será lançado em português, adaptado para o Brasil; em 21 de outubro em espanhol e no dia 4 de novembro estará disponível em francês.

Portal BuzzFeed vai ganhar versão em português