Sexta-Feira, 11 de outubro de 2013; parece que o "futuro" apresentado nos filmes de Hollywood esta se tornando realidade, pelo menos essa é a ideia apresentada pelo exército norte-americano e divulgado por vários sites em todo o mundo, pois o mesmo encomendou uma Tactical Assault Light Operator Suit - TALOS, ou simplesmente uma nova farda ao estilo Homem de Ferro.

A TALOS é uma espécie de armadura que dá aos usuários habilidades sobre-humanas, como visão noturna, resistência a balas e outras. A tecnologia desenvolvida por Tony Stark no filme Homem de Ferro parece que está preste a virar realidade.

A farda vem equipada com os próprios computadores de bordo, que deverão funcionar ao estilo de J.A.R.V.I.S, mas não de forma tão sofisticada como no filme, responderão as determinadas situações e assim ajudarão os soldados a ficarem sempre atentos e protegidos em situações de risco; pelo menos é o que promete.

O traje está sendo desenvolvido atualmente pelo Massachusetts Instituite of Tecnology - MIT. Para muito pode parecer brincadeira ou até mesmo piada por parte do exército norte-americano, mas é real.

O funcionamento do traje não será de um Super-Herói dos quadrinhos ou dos filmes, mas seu funcionamento será bastante lógico. A proteção que será baseada em uma armadura líquida, passará de estado líquido para sólido em questão de frações de milissegundos quando uma corrente elétrica ou um campo magnético for aplicado sobre ela.

A ideia do exército norte-americano é o de tornar seus soldados praticamente invencíveis, onde prometem que tal armadura poderá passar por uma saraivada de balas sem maiores problemas.

A ideia da TALOS, como está sendo denominado o traje, não é tão nova assim, pois vem sendo estudada pelo exército dos Estados Unidos a alguns anos, onde em uma feira em fevereiro de 2012, soldados da Special Operations Command demonstraram como seria o combatente de 2032, mas o passo para o futuro parece ter sido adiantado e há promessas de que o traje já seja usado em breve.

Será isso verdade? Como ficarão os outros exércitos, dos países menos desenvolvidos? Essa ideia dos EUA será uma ameaça a paz no mundo? Perguntas que ficarão momentaneamente no ar!

Veja aqui a demonstração do traje: