Em 2014, Android contará com leitor de digitais

De acordo com presidente da FIDO, no início de 2014 Android contará com sensor biométrico.

Por | @oficinadanet Tecnologia

De acordo com o jornal USA Today, os primeiros smartphones Android com leitor de digitais deverão estar disponível daqui seis meses. As informações são de Michael Barret, presidente da FIDO Alliance, grupo de empresas que está investindo na tecnologia que será usada no sistema do Google.

A aliança conta com 48 empresas de tecnologia , tendo  como membros, o Google, Lenovo e PayPal, assim, deverá ser criado um padrão que  “permita aos consumidores acessar serviços móveis com facilidade, mas mantendo a boa segurança”, como afirmou Barret à publicação.

A FIDO disse que está trabalhando em um padrão mais amplo, ou seja, que possa eliminar o uso de senhas também em outros dispositivos.  Por esta razão não assume que está imitando a ideia do leitor biométrico do iPhone 5S, da Apple. Conforme Barret, o leitor usado pela Maçã poderia ser adaptado para a sua tecnologia nos próximos anos, já que o grupo não possui “contrato de exclusividade com o Google”.

 “Em nossa visão, pensamos que é possível fazer com que a Apple comece a usar o FIDO”, comentou o chefe da companhia.

Levando em consideração que as senhas colaboram com os cibercriminosos, Manoj Nair, gerente de proteção de identidade da empresa RSA, disse: "Queremos balancear segurança e conveniência, e próxima geração de dispositivos vai nos permitir fazer isso".

Por fim, durante a conversa, Barret marcou o início de 2014 como o período de lançamento dos sensores biométricos ao sistema operacional Android. 

Mais sobre: android leitor digitais 2014
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo