Após ser ameaçado de ficar fora do ar no Brasil, a maior rede social do mundo cumpriu uma decisão judicial ontem, quinta-feira, 03 de outubro, que mandava remover as publicações contra o dentista Eudes Godim Júnior; publicações essas consideradas ofensivas. Tais publicações foram postadas por vários usuários, em apoio a apresentadora da Rede Bandeirantes de TV e modelo, Luize Altenhofen, que acusou seu vizinho de agredir seu cão da raça pitbull com uma barra de ferro.

Em nota, representantes do Facebook no Brasil declararam dizendo o seguinte: "Uma vez informado o conteúdo ilegal, a ordem foi cumprida". Ordem essa que fora atendida somente na parte da noite desta última quinta-feira.

Entenda o caso:

A polêmica toda começou quando o dentista entrou na justiça pedindo a remoção do conteúdo ofensivo na rede social, onde em janeiro deste ano, Luize Altenhofen, acusou Eudes Godim Júnior de agressão gratuita ao seu cão, que em virtudes dessas, sofreu convulsões e perdeu parte da visão. Por sua vez, o dentista negou as acusações e falou que o cão havia invadido sua residência.

Em entrevista ao jornal "O Estado de S.Paulo", o advogado do dentista declarou que: "Quando a apresentadora repercutiu na rede social o fato inverídico, a história rapidamente se espalhou e várias outras pessoas, até mesmo artistas, deram suas opiniões agressivas".

Assim que soube da decisão da justiça contra o Facebook, a modelo e apresentadora emitiu uma nota explicando que "os comentários foram feitos por usuários da rede social que se sensibilizaram com a história de agressão", sendo que ela não pode responder por essas pessoas.