Nesta semana o Facebook revelou que irá construir um prédio residencial próximo de seus escritórios no Vale do Silício, na Califórnia. De acordo com informações do Wall Street Journal, o complexo contará com 394 apartamentos e precisará de um investimento de US$ 120 milhões. O local será nomeado de Anton Menlo (Anton em referência à incorporadora e Menlo por causa da cidade, Menlo Park).

Conforme um representante do Facebook, a intenção de construir o prédio não está ligada a reter os seus funcionários.  "Certamente estamos animados para ter mais opções de moradia perto de nossa sede, mas acreditamos que as pessoas que trabalham no Facebook o fazem porque se sentem recompensados e acreditam em nossa missão."

Entre os atrativos do local está uma loja de conveniência, cafeteria, piscinas, academia, área de entretenimento e até uma creche para cachorros. O projeto foi desenvolvido pelo Facebook em parceria com a St. Anton Partners, uma incorporadora da região.

Grande parte dos apartamentos será vendida pelo preço de mercado, sendo que alguns deles serão separados para famílias de baixa renda. Apenas 15 unidades estarão disponíveis para funcionários da rede social.

"A beleza disso é que é extremamente perto da nossa sede", afirmou ao WSJ John Tenanes, diretor de imóveis do Facebook e um dos arquitetos envolvidos no planejamento. "É uma pedalada de cinco minutos. E você nem precisa usar os freios."