Oficina da Net Logo

Voltando para a antiga “Nova Guia” no Chrome

Não gostou da nova guia do Google Chrome? Aprenda a voltar para o antigo visual da página “Nova Guia”, com um rápido e fácil ajuste.

Por | @oficinadanet Internet Pular para comentários

Na semana passada, dia 28 de outubro, o Google soltou uma atualização para o Google Chrome atualizando o visual da página “Nova Guia”. Agora na nova página, é exibido um grande campo de busca, seus sites mais acessados e um favorito fixo foi adicionado, o Aplicativos.

Este favorito fixo, quando clicado, leva o usuário a página “apps”, é nela onde ficam todos os aplicativos instalados no Chrome. Porém, nem todos os usuários gostaram da remodelagem da página no Chrome. Mais ainda bem que tem como voltar para o visual antigo.

Novo visual da página "Nova Guia"
Novo visual da página "Nova Guia"

Com o novo visual, as páginas onde ficam as abas que foram fechadas recentemente, ficaram “escondidas” no menu Personalizar e Controlar o Chrome. Mas não se preocupe, é bem fácil resolver isso, e voltar a ver o antigo visual. Veja como é fácil: Leia em destaque: Os 10 maiores canais do YouTube.

1 - Abra uma nova guia, e digite “chrome://flags” na barra de endereços;

2 - Uma página com experimentos do Chrome vai se abrir. Aperte Ctrl+F e busque “Ativar API Instant Extended” na página;

3 - Mude essa opção de "Padrão" para “Desativado”.

    gabr
    Desativando o API Instant Exentend

4 - Uma mensagem aparecerá dizendo que para salvar as alterações, o Chrome terá que ser reiniciado. Clique em “Reiniciar agora” e pronto! Você terá o antigo visual da página “Nova Guia” de volta ao seu Google Chrome.

Reiniciando o Chrome
Reiniciando o Chrome

Mas se você gostou das novidades da página, mas quer ter acesso as guias recentemente fechadas, tem como? Tem sim, e é bem fácil! É só você:

1 - Acessar o menu “Personalizar e controlar o Google Chrome Voltando para a antiga “Nova Guia” no Chrome, que fica no canto superior direito;

2 - E clicar em seguida em “Guias Recentes”, logo abaixo de Favoritos.

Acessando as guias fechadas recentementes
Acessando as guias fechadas recentemente

Através do menu Guias Recentes, você também tem acesso as guias fechadas recentemente em outros dispositivos (PC, Mac, iOS e Android), que estejam vinculados em sua conta (é necessário estar logado no Chrome para que este recurso funcione).

Comentários
Carregar comentários