Na segunda-feira (30), o YouTube anunciou a primeira edição do seu prêmio de música, o YouTube Music Awards. O evento será realizado no dia 3 de novembro, em Nova York, e será transmitido ao vivo pelo próprio YouTube.

O YouTube informou que os indicados para o prêmio serão anunciados no dia 17 de outubro, porém, nomes como  Lady Gaga, Eminem e Arcade Fire já foram revelados. Os vencedores serão escolhidos a partir do maior número de compartilhamentos nas rede sociais.

"Estamos nos preparando para criar uma noite que será totalmente sobre fazer coisas e criatividade no espírito de todos que usam o YouTube. Além de entregar os prêmios, vamos fazer vídeos musicais ao vivo. A noite toda deverá parecer com um vídeo do próprio YouTube", afirma o diretor de cinema Spike Jonze, que tem no currículo filmes como "Onde Vivem os Monstros" e "Adaptação", entre outros tantos videoclipes.

A premiação do YouTube pretende concorrer com o já consagrado prêmio da MTV, o Video Music Awards.  Para contribuir com o sucesso, o ator Jason Schwartzman será o apresentador do evento.