Nesta quinta-feira (26), o eBay anunciou a compra das operações da Braintree, uma companhia de pagamentos eletrônicos. O valor da transação chegou a US$ 800 milhões.

Com o negócio, as operações do PayPal, que pertence a  companhia, serão processadas de forma mais rápida, com isso, os pagamentos via internet e outros dispositivos móveis serão beneficiados.

A Braintree é responsável por processar cerca de US$ 10 bilhões por ano em pagamentos. Ela também é dona do aplicativo Venmo, que permite que pagamentos sejam feitos através de mensagens de texto.

O presidente do eBay, John Donahoe, disse que a Braintree é um ajuste perfeito com o PayPal. "Vamos adicionar talentos complementares e tecnologia que acreditamos que irá ajudar a acelerar a liderança mundial do PayPal em pagamentos móveis", afirmou o executivo, em nota.

"Bill Ready [CEO do Braintree] e sua equipe trarão talento complementário e tecnologia que nós acreditamos que irá acelerar a liderança global do PayPal nos pagamentos móveis. Juntos, nós esperamos que o PayPal e o Braintree acelerem nossa liderança para ajudar desenvolvedores que estão criando soluções inovadoras para a próxima geração de startups de comércio", disse também John Donahoes.