Totalmente imersos em um séculos de grandes tecnologias e cada vez mais novidades no mercado, você precisa ficar a par das facilidades existentes na internet, uma ferramenta essencial e de suma importância.

A lista a seguir, contem 50 sites que você poderá adequar às suas necessidades, ou seja, fazer uso deles em seu cotidiano, no seu trabalho, escola, ou até mesmo, em atividades pessoais. (clique na imagem para ter acesso ao site)

Screencast-o-matic

Com versão gratuita, o Screencast-o-matic é bastante versátil e fácil de gravar. Com poucos cliques para iniciar, este site permite a gravação do que está acontecendo na tela de seu desktop, disponibilizando a postagem diretamente no YouTube.


Google URL Shortener

Muito usado por pessoas que realizam postagens na internet e, quando estes links de postagens são muito extensos, necessita-se deste site, a fim encurtar o link, ficando mais visível ao seus receptores.


CheckShortURL

Já este, ao contrário do anterior, é capaz de encontra o link original que foi encurtado.


Canva

O Canva é um software de design gráfico gratuito, fácil de usar e completamente online (não é necessário baixar nenhum programa). E já está fazendo bastante sucesso entre seus usuários! Você pode fazer panfletos, encartes de CD, diversas coisas com ele. 


Copy Paste Character

Trás a nossa disposição uma série de caracteres, pequenas figuras, que não estão presentes no teclado, disponibilizando os mesmos para copia.


Draw.io

Para quem necessita fazer organogramas, mapas de site, fluxogramas, diagramas e diversas outras tarefas onde se precise fazer a ligação de caixa de texto, de informações.


One Load

Utilizado por quem adora postar seus vídeo tanto no YouTube como em tantos outros sites. Este permite o upload de seu vídeo simultâneamente no YouTube e nos demais sites.


Google Fonts

Contém uma extensa lista de estilos e formatos de fontes, que podem ser adicionados tanto no seu e-mail do Google quanto no seu Word, basta escolher e adicionar com um simples clique.


Live Stream

Permite fazer transmissões de vídeo ao vivo, tanto pela webcam quanto transmitir o que se está se fazendo em seu desktop, possibilitando vídeo a criação de vídeo aulas, por exemplo.


Homestyler

Te possibilita criar projetos, rascunhos, moldes de design em 3D dos cômodos de sua casa.


Marker

Instalando esta expansão do Google Chome terás um marcador de texto, te possibilitando grifar partes importantes nos textos lidos na internet. Ao clicar em Install lhe aparecerá o passo a passo e suas informações.


WeTransfer

Com ele compartilhe online grandes arquivos com seus amigos. Suportando uma transferência de até 2GB, este site é um ótimo aliado para quem não consegue enviar algum arquivo muito grande de forma tradicional pelo e-mail pessoal.


GTmetrix

Ótima ferramenta gratuita para avaliar a desempenho online de seu site da internet. Traz informações como velocidade de rolagem da página e o tempo que a mesma leva para carregar; qualidade e dimensão das imagens; análise de JavaScript, entre outras funções.


IMO

Com as várias formas de bate papo de que dispomos hoje em dia, fica complicado estar em todos eles ao mesmo tempo, mas com este site é possível conversar com amigos do Skype, Facebook, Google Talk, etc de um único local.


Kleki

Crie muitos desenhos e rascunhos com um extenso leque de pincéis e opções. Serve tanto para a diversão da criançada, quanto para tarefas profissionais.


Wordle

Utilizado quando se tem um texto muito longo e deseja-se fazê-lo mais chamativo visualmente, este resume-o rapidamente em nuvens de tags. Resume-se em dispor as palavras aleatoriamente dando um aspecto mais despojado.


Feedly

Permite agregar todos os seus feeds em um só local. Tem aplicativo para celular. Você pode ver o que está bombando em cada uma de suas fontes. Siga o nosso RSS no Feeldy.

Midomi

Com este brilhante site ficará mais fácil descobrir o nome daquela música que não sai da sua cabeça, pois este realiza a pesquisa através de uma pequena gravação de áudio feita por você; recomenda-se uma gravação de 10 segundos ou mais.


Privnote

Agora a privacidade está ao seu alcance com este site, pois permite a criação de textos que se destruirão depois de ser lidos, tornando os mesmos autênticos e evitando o acesso à eles por pessoas indesejadas.


Sumopaint

Ótimo editor online de imagens usando um sistema de edição em camadas. Possui várias funções, como adição de detalhes, por exemplo; extensa lista de filtros e comandos.


Stupeflix

Faça um filme usando suas imagens, vídeos e áudios. Além disso, possibilita o login no site através dos dados das contas do Facebook, Google ou do próprio site.


TeuxDeux

Funciona como uma espécie de diário, agenda, aonde você irá escreve/descrever suas funções que deverás exercer durante dia, semana, mês. As atividades que não foram completados no dia marcado, por exemplo, como um toque, serão rolada para o próximo dia.


YouTube

Para quem deseja ver vídeos no YouTube e esta cansado do modo convencional. Este sitepossibilita a visualização dos vídeos em modo TV, retornando uma boa imagem e um novo design de página.


Notes.io

Faça lembretes de forma fácil e prática. Após ser feito o lembrete, é possível gerar um link e enviá-lo às conta do Facebook e Twitter.


Redemet

Este site é do governo e usa radares meteorológicos para mostrar onde está chovendo.


Spoon.net

Este possui milhares de softwares para serem nele usados, sem que se precise instalá-los, podendo usar qualquer um deste, somente realizando um pequeno cadastro gratuito.


Loquendo

Transforma os textos digitados em áudio, basta colar o texto no site e dar play que terás o mesmo em modo de voz.


Qlock

Saber a hora local de uma cidade usando Google Map. Através do mapa é possível visualizar a localização, e o horário local da cidade para onde se deseja ir.


Iconfinder

Neste, você dispõe de uma infinidade de ícones, de todos os tamanhos e modelos que buscar. Basta digitar o ícone desejado que a busca resultará em várias alternativas e modelos diferentes para o buscado.


Office

Encontre o download de templates, cliparts, imagens e vários outros objetos e ferramentas para o Pacote Office.


After the Deadline

Um belo corretor ortográfico/gramatical que, além de tantas outras opções, erro de ortografia, sugestão gramatical, ou sugestão de estilo, grifadas na cores vermelho, verde e azul, respectivamente. Porém, no momento, não está disponível verificação em outros idiomas além do inglês.


Google Tradutor

Tradutor do Google composto com mais de 65 idiomas, te possibilitando traduzir documentos do Office, PDFs e demais documentos.
Disponibiliza, também, a opção de áudio, onde se pode escutar o idioma a ser traduzido, tanto como sua tradução.


SimilarSites

Retorna uma  lista de sites similares aos que você gosta e costuma frequentar, tanto como conhecer novos sites similares a estes.


Adobe Kuler

Consiga sugestões de cores ou extraia cores de fotografias, além de outras funções de edição.


Fax ZERO

Neste site, poderás enviar fax gratuitamente, anexando arquivos e mensagens.


PipeBytes

Faça uma transferência de arquivos de qualquer tamanho sem usar servidores de terceiros. A transferência retorna um código/URL, o qual deve ser enviado para o receptor, onde o esmo, com este, irá acessar o site e obter o arquivo.


WhoIsHostingThis?

Encontre o host de qualquer site, tanto como seu endereço de IP e o nome de seu servidor.


Scribble Maps

Permite criar locais customizados no Google Maps, como marcação de alguma rota, criar widgets personalizados e JPEGs 3D. Além disso, é possível exportar para o Google My Maps e/ou para o Google Earth, salvar como KML / GPX / JPG, enviar Maps para amigos e imprimir.


TypingWeb

Descubra a velocidade da sua digitações e se você está digitando corretamente com este site que dispõe de aulas online de digitação.


Scrim

Compartilhe seu endereço de e-mail sem se preocupar com spam. Este site cria uma espécie de proteção para seu e-mail.


PDFescape

Consiga editar arquivos em PDF direto do seu browser, sem necessitar ir ao programa do Adobe.


FeedMyInbox

Receba RSS feeds direto no seu e-mail, como se fosse um jornal. Compatível com o Facebook, Twitter, Google +, entre outros perfis.


Bubbl.us

Crie mind-maps e ideias de brainstorm no browser, dispondo de várias funções e ferramentas.


TimeRime

Cria uma Timeline com áudio, vídeo e imagem, ou seja, dispõe de recursos para a elaboração de linhas do tempo que podem ser compartilhadas e inseridas em blogs e sites.


Minutes.io

Usado de forma gratuita, este site tem como funcionalidade capturar notas rápidas de reunião, facilitando o seu trabalho.


WooRank

Mais usado por quem possui websites, o Woorank contém ferramentes e dicas para aumentar o tráfego em seu site, liderança e vendas.


Alertful

Crie alertas de eventos importantes que serão enviados à seu e-mail. Isto facilitará muito seus compromissos do cotidiano.


Coral

Se você não está conseguindo acessar algum site devido ao alto tráfego do mesmo, este site lhe ajudar. Basta colocar o endereço do site e terás acesso a ele.


Otixo

Gerencie seus arquivos das contas do Dropbox, Google Docs, SkyDrive, entre outros.


Which Date Works

Para quem está planejando um evento e ainda não sabe a data para realizar o mesmo, este site lhe ajudará a realizar esta tarefa.


Zoom.it

Possibilita a visualização de imagens em alta definição, sem precisar ficar rolando a tela.