Notinha curta: em um comunicado, a Apple informou nesta segunda-feira, 23 de setembro, que em apenas três dias após o lançamento da nova linha de iPhones (5S e 5C), comercializou 9 milhões de unidades dos novos modelos.

A demanda excedeu a oferta inicial, superando assim as expectativas iniciais e muitas compras online que foram feitas anteriormente e posteriormente a seu lançamento deverão ser despachadas nos próximos dias.  Especialistas do ramos também estão surpresos com tal procura pelos novos aparelhos da empresa da maçã, onde eles projetavam vendas entre 5 milhões e 7,5 milhões de unidades vendidas neste mesmo período.

Vale lembra que as vendas ainda estão restringidas a alguns países, sendo que somente a Austrália, Canadá, China, Alemanha, França, Reino Unido, Japão, Singapura e Porto Rico e Estados Unidos estão comercializando o aparelho.

Entre esses países, diferentemente das últimas versões, a Apple colocou seus aparelhos a venda na China ao mesmo tempo em que nos demais países, para assim segurar mais clientes no maior mercado de smartphones do mundo.