Correios prepara Mensageira Digital: o serviço de e-mail seguro

Depois de muito estudo e dos últimos fatos ocorridos entre os Estados Unidos e Brasil, o projeto de e-mail brasileiro que será oferecido pelos Correios gratuitamente poderá virar realidade já em 2014, é a Mensageira Digital.

Por | @oficinadanet Internet

Quarta-Feira, 11 de setembro de 2013; a Agência de Correios e Telégrafos do Brasil informou que irá oferecer um serviço de e-mail público e gratuito conforme já anunciado na última semana. O projeto ganhou força depois das denúncias de espionagem por parte do governo norte-americano à várias empresas privadas e a outros governos federais, entre eles o Brasil.

Tais denúncias que também foram mostradas em uma reportagem no Fantástico, programa dominical da Rede Globo, afetaram a relação entre Brasil e Estados Unidos e foi classificado pelo ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, como inaceitáveis e inadmissíveis.

Sendo assim, a partir deste fato, o Ministério das Comunicações acelerarou o projeto para que o Brasil tenha seu e-mail nacional, sem a dependência de terem de passar por empresas de fora, onde o ministério em questão, apontou ainda que ele possa ser oferecido aos cidadãos brasileiros como uma opção aos serviços prestados por empresas norte-americanas ou de outros países.

Essa medida é uma forma de dar maior privacidade aos usuários brasileiros contra a espionagem dos EUA, pois como já descrevemos em outra matéria, o e-mail dos Correios será criptografado, dando assim uma segurança extra a quem usá-lo.

Mais sobre: Correios e-mail Brasil
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar