Terça-Feira, 10 de setembro de 2013; de acordo com publicação feita no próprio blog do Instagram, a rede social de compartilhamento de imagens que a cada dia ganha mais adeptos pelo mundo a fora e que nesta semana ultrapassou a marca de 150 milhões de usuários publicou a seguinte mensagem: "Esta comunidade continua a nos surpreender a cada dia com sua criatividade, senso de aventura e perspectivas únicas no mundo".

Ainda de acordo com a publicação, a marca atingida pela rede social é uma marca que demonstra que o Instagram tem se tornado muito mais reconhecido no mundo todo, onde mais de 60% de seus usuários são de fora dos Estados Unidos. Só nos últimos seis meses, mais de 50 milhões de pessoas começaram a usar o serviço.

Comprado em 2012 pelo Facebook e por ele contido, o Instagram ainda não está disponível para plataformas como Android e iOS e segundo a sua diretora de operações, Emily White, a rede social deverá começar a partir do próximo ano, como já publicamos em matéria passada, a exibir propagandas em seu serviço.

Em entrevista ao jornal, The Wall Street Journal, Emily declarou dizendo que: "O Instagram começará a comercializar anúncios em 2014 e as mesmas aparecerão muito provavelmente na aba "Explorar" e também no mecanismo de buscas, além claro, redirecionaremos as fotos de produtos para outros sites".