Segunda-Feira, 09 de setembro. Mais boatos a respeito do suposto smartphone da empresa norte-americana Amazon surgiram neste final de semana; a última informação a respeito é de que a companhia poderá distribuir de graça o seu dispositivo móvel no dia de seu lançamento, o que para mim é pouco provável.

A informação não é muito reveladora, apenas informa de que a Amazon na verdade conversou com algumas operadoras para poder oferecer o aparelho gratuitamente, mas tem um, porém, o cliente na verdade terá que fechar um plano específico com a operadora escolhida para poder levar gratuitamente o smartphone da empresa.

Mas não é só nessa alternativa que fica os recentes boatos, há também a possibilidade dos clientes inscritos no Amazon Prime, serviço esse que é tarifado anualmente e que dá várias vantagens em compras e transações pelo site da empresa, deles receberem de graça os primeiros aparelhos, o que seria uma grande promoção, assim incentivariam mais pessoas a se inscreverem no serviço da companhia.

Contudo, se essa última alternativa for a mais "quente", nós brasileiros ficaríamos de fora, pois esse serviço da Amazon não está disponível em nosso país, estando ele disponível para os Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido, onde possui uma considerável fatia no mercado.

Assim sendo, deveremos aguardar as próximas informações que deverão surgir em breve.