Fora apresentado nesta quinta-feira, 05 de setembro, o novo logotipo do Yahoo, essa é mais uma das estratégias da CEO Marissa Mayer na tentativa de aumentar o interesse dos internautas no serviço oferecido pela empresa. A mudança do logotipo não foi muito significativa, onde o ponto de exclamação foi mantido, a mudança ocorreu apenas na espessura das palavras e no tom da cor, que agora puxa mais para um tom azulado.

O Yahoo segue a mesma linha de outras companhias como a Motorola, Ebay e Microsoft que também deram uma repaginada em suas logomarcas em 2013.

A empresa comandada por Marissa Mayer tem sede nos Estados Unidos, na cidade de Sunnyvale, na Califórnia e desde que ela assumiu o comando da companhia, muita coisas foram feitas para tentar melhora a imagem do Yahoo, além da mesma ter adquirido ainda 21 empresas desde que assumiu o cargo em 2012 e sua última compra foi o site de blogs Tumblr.

As medidas estratégicas da CEO parecem que estão dando efeito, pois em junho passado, o Yahoo conseguiu ultrapassar o Google como o site mais visitado nos Estados Unidos pela primeira vez desde 2011.

Com tantas modificações, o Yahoo aposta em aumentar a popularidade da empresa fora dos Estados Unidos e atrair o público jovem.