Na tarde desta quarta-feira (4), a Samsung anunciou o seu relógio inteligente Galaxy Gear. Na mesma ocasião, JK Shin, CEO da companhia, também anunciou o novo Galaxy Note 3 e o Galaxy Note 10.1 2014 Edition.

O Galaxy Gear foi apresentado para a imprensa na IFA, feira de eletrônicos, que irá abrir ao público no dia 6 a 11, em Berlim, na Alemanha. O relógio conta com o Android 4.3 Jelly Bean e possui conexões 3G e wi-Fi. Através do aparelho o usuário pode realizar ligações, como também acessar os seus e-mails, redes sociais entre outras atividades.

O relógio possui tela de 1.63 polegadas de Super AMOLED, com microfone e também altofalantes "estratégicamente posicionandos" na parte inferior do relógio. Assim, para atender uma ligação basta apenas encostar o relógio ao ouvido.

O Galaxy Gear conta também com uma câmera acoplada na parte superior e um acelerômetro, que permite responder a gestos.

O relógio da Samsung possui também o sistema chamado Smart Relay, capaz de se conectar com outros dispositivos da companhia e assim, o usuário, ao receber uma notificação em seu relógio pode pegar o seu smartphone do bolso, por exemplo, e carregar o conteúdo que a notificação havia registrado.  A integração funciona com os celulares Galaxy S4 e S3, com o Galaxy Note 2 e com os novos Galaxy Note 10.1 2014 Edition e o Galaxy Note 3.

O aparelho é feito em aço inoxidável e de acordo com a Samsung, a ideia sempre foi usar a tecnologia atual em um acessório "simples e que usamos há um século". O Galaxy Gear chegará a 140 países no dia 20 de setembro. O relógio poderá see encontrado em sete cores.

Galaxy Note 3

A Samsung anunciou o seu Galaxy Note 3 explicando a escolha: "Criamos uma nova categoria, ao introduzir o novo Galaxy Note em 2011. Nossa inspiração veio de nossos clientes. Vocês disseram, 'queremos mais opções'. "Vocês queriam telas maiores", descreveu. "O Galaxy Note 3 nos leva ainda mais alto em um próximo passo", afirmou o CEO da sul-coreana. 

O Galaxy Note 3  possui tela Super AMOLED de 5,7 polegadas, câmera de 13 megapixels e flash HCRI. De acordo com a companhia os vídeos podem ser feitos em Full HD (1080p) e de até 4K. O aparelho possui ainda 3GB de RAM e bateria de 3200 mAh.

O aparelho estará disponível em outubro e poderá ser encontrado em nove cores.