Rumores indicam que Microsoft irá comprar participação da Foursquare

De acordo com rumores, a Microsoft está negociando uma parte da Foursquare. A negociação já estaria em estágio avançado.

Por | @oficinadanet Negócios

De acordo com rumores, a Microsoft está negociando a compra de uma parte da Foursquare. A Bloomberg cita que a transação já está em estágio avançado e que a Microsoft também está avaliando a possibilidade de investimento em outras empresas.

Conforme o porta-voz da Foursquare, Brendan Lewis, o assunto “entra diretamente na categoria de rumores e especulações”. A Microsoft, por sua vez, preferiu não se manifestar sobre o assunto.

A Foursquare era umas das principais redes sociais há três anos, porém, após enfrentar pressão do mercado depois da oferta pública inicial do Facebook, o negócio acabou decaindo.

O serviço surgiu em 2009 através de Dennis Crowley, Naveen Selvadurai, Harry Heymann, Nathan Folkman e Mike Singletonau. A logomarca foi desenhada por Mari Sheibley. A Foursquare é usada por mais de 5 milhões de pessoas no mundo.

Através da rede social é possível indicar onde o usuário está localizado, como também procurar os contatos que estejam próximos a um determinado local. Atualmente, o aplicativo da Foursquare está disponível para iOS, Android, Windows Mobile, BlackBerry e Symbian.

Mais sobre: microsoft comprar foursquare
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar