Para os mais despercebidos ou para aqueles que não se ligam muito em logotipos ou aos apps de seus aparelhos, percebam que o YouTube mudou a sua roupagem. Desde o início desta semana, o site apresenta um novo ícone de botão "play", com o nome da companhia grafado logo abaixo nas cores vermelha e branca.

Serve dizer que essa mudança é somente para apps e para as redes sociais, uma vez que tal modificação não deva ocorrer no site oficial da companhia, bem como informou um representante do YouTube ao afirmar que a nova logo será utilizada apenas para destacar os ícones de aplicativos.

Essa é a primeira vez que o serviço de vídeos realiza uma modificação no visual de sua logo. O YouTube foi fundado em 2005 e em 2006, foi comprado pelo maior site de buscas do mundo, o Google, por US$ 1,65 bilhões, contando hoje com mais de 100 horas de conteúdos postados a cada minutos em todo o mundo.

Ao todo, são mais de um bilhão de usuários únicos e seis bilhões de horas de vídeos assistidos por mês, onde no Brasil, o site tem uma audiência média mensal de 52,9 milhões de pessoas.