Um dos grandes executivos do Google deixa a empresa para se juntar à equipe da Xiaomi, empresa chinesa fabricante de smartphones. Estou falando de Hugo Barra, ex- chefe de produtos para Android.

Além da produção de smartphones com o sistema operacional Android, a Xiaomi também é responsável pela manutenção do MIUI, uma versão personalizada do Android de qualidade extraordinária e responsável pelos aparelhos OPPO, aparelhos esses famosos por sua qualidade de hardware e peças.

O maior site de buscas do mundo numa política de boa vizinhança até já desejou a seu ex-executivo, o melhor para ele, onde em nota expressou o seguinte: "Queremos o melhor para o Hugo Barra, sentiremos a falta dele no Google e estamos empolgados com o fato dele continuar dentro do ecossistema Android".

Uma esperança que paira no ar para os brasileiros, é se essa escolha de Hugo Barra em trocar o Google pela empresa chinesa poderá trazer os aparelhos OPPO para o nosso país, o que seria ótimo para o consumidor, tendo em vista seus preços e sua qualidade, cotado como um dos melhores aparelhos equipados com o sistema Android no mercado.

Outra dúvida que fica é como o Google irá se virar com o seu sistema operacional, tendo em vista que todos os rostos mais proeminentes das divisões deixaram a empresa. Será que o VP Sênior, Sunda Pichai poderá continuar orientando as equipes tanto do Android quanto do Chrome OS? Veremos isso nos próximos meses.