Hugo Barra deixa o Google

Atual VP de gerenciamento de produtos do OS e Android, Hugo Barra, deixa o Google para assumir novo cargo em uma das maiores fabricantes de smartphones da China, a Xiaomi.

Hugo Barra deixa o Google

Um dos grandes executivos do Google deixa a empresa para se juntar à equipe da Xiaomi, empresa chinesa fabricante de smartphones. Estou falando de Hugo Barra, ex- chefe de produtos para Android.

Além da produção de smartphones com o sistema operacional Android, a Xiaomi também é responsável pela manutenção do MIUI, uma versão personalizada do Android de qualidade extraordinária e responsável pelos aparelhos OPPO, aparelhos esses famosos por sua qualidade de hardware e peças.

O maior site de buscas do mundo numa política de boa vizinhança até já desejou a seu ex-executivo, o melhor para ele, onde em nota expressou o seguinte: "Queremos o melhor para o Hugo Barra, sentiremos a falta dele no Google e estamos empolgados com o fato dele continuar dentro do ecossistema Android".

Uma esperança que paira no ar para os brasileiros, é se essa escolha de Hugo Barra em trocar o Google pela empresa chinesa poderá trazer os aparelhos OPPO para o nosso país, o que seria ótimo para o consumidor, tendo em vista seus preços e sua qualidade, cotado como um dos melhores aparelhos equipados com o sistema Android no mercado.

Outra dúvida que fica é como o Google irá se virar com o seu sistema operacional, tendo em vista que todos os rostos mais proeminentes das divisões deixaram a empresa. Será que o VP Sênior, Sunda Pichai poderá continuar orientando as equipes tanto do Android quanto do Chrome OS? Veremos isso nos próximos meses.

Review Notebook ASUS Zenbook 14 UX435: Duas telas, bateria top e muito bonito

O Zenbook 14 versão UX435E, acabou de ser lançado e, sim, a ASUS já nos enviou. Testei ele pelas últimas semanas trabalhando diretamente, minha vontade de mostrar essa segunda tela era tanta, mas não podia. Olha só que animal, o touchpad vira uma tela secundária, totalmente personalizável e útil. Vem ver o que o Zenbook 14 de 2021 tem para te oferecer, o que ele traz de novidades e claro, se vale a pena pagar o preço.

Conteúdo relacionado

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso
Roda Liso

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso

Analisamos o novo MOTO G60 em onze diferentes jogos de Play Store, dentre eles, Free Fire, Fortnite, PUBG, Call of Duty Mobile, Genshin Impact e outros. Como é jogar com o Moto G60?

Adicionando o Google+ na barra de ferramentas do Chrome
Internet

Adicionando o Google+ na barra de ferramentas do Chrome

Com a grande lista de botões para barra de ferramentas do Google Chrome existe um bem interessante o Google+. Com ele, você pode ver suas notificações do Google+ na barra de ferramentas do Chrome.

8 Dicas para Melhorar o seu Firefox
Internet

8 Dicas para Melhorar o seu Firefox

1. Mais espaço na tela - Torne seus ícones menores. Vá em ‘Exibir’ > ‘Barra de ferramentas’ > ‘Personalizar’ e marque a caixa ‘Ícones pequenos’. E se você não usa a barra de ‘Favoritos’ (aquela onde originalmente aparece ‘Últimas notícias’ e ‘Traduza essa página’, simplesmente vá em ‘Exibir’ > ‘Barra de ferramentas’ e desmarque o item ‘Favoritos’).

Hugo Barra é o novo chefe de Realidade Virtual do Facebook
Tecnologia

Hugo Barra é o novo chefe de Realidade Virtual do Facebook

Brasileiro foi anunciado por Mark Zuckerberg através da própria rede social.

Hugo Barra explica tecnologia empregada no Mi 5
Tecnologia

Hugo Barra explica tecnologia empregada no Mi 5

De acordo com Hugo Barra, aumentar a velocidade de um smartphone é um dos grandes desafios na hora de desenvolvimento.