Cientistas da NASA descobrem sinais de água nativa na Lua

Foi descoberto pela cápsula indiana Chandrayaan 1, sinais de água em grãos minerais em uma cratera da Lua. Tal resultado foi divulgado na revista Nature Geoscience.

Por | @oficinadanet Internet

Cientistas da NASA descobrem verdadeiros sinais de água que nasce das profundezas da Lua. De acordo com um instrumento da Agência Espacial Norte-Americana, que está a bordo da cápsula indiana Chandrayaan 1, revelou a descoberta de sinais de água em grãos minerais no satélite natural da Terra.

Cientistas da NASA descobrem sinais de água nativa na Lua

Essa é primeira vez que os cientistas da NASA descobrem sinais de água nativa através de um objeto na órbita da Lua, sendo que das outras vezes, os cientistas haviam encontrado água magmática em amostrar lunares recolhidas pelos astronautas da missão Apollo. A nova descoberta fora realizada pelo instrumento de Mineralogia – M3 da NASA, que registrou imagens da cratera Bullialdus.

Cientistas da NASA descobrem sinais de água nativa na Lua

Os resultados da pesquisa realizada pela missão indiana na Lua e com apoio da Agência Espacial Norte-Americana - NASA, foram publicados na revista “Nature Geoscience” e divulgado pelo canal de TV, “TVi24”. 

Mais sobre: Lua água NASA
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo