Empresa sueca iZettle, lançou nesta terça-feira, 27 de agosto no Brasil, um dispositivo capaz de conectar leitores de cartões de crédito e débito em smartphones e tablets, onde desta forma irá permitir que o pagamento das compras efetuadas sejam feitas através das duas plataformas. O equipamento é ideal para micro e pequenas empresas comerciais.

A iZettle informou que o custo de uso de sua ferramenta será até 30 de setembro gratuita para cadastros aprovados, após este período, será cobrado o valor de R$ 99,00, sem custo fixo de mensalidade, taxas ou aluguel de utilização, mas o vendedor terá que repassar a iZettle 5,75% do  valor de cada transação, que feitas via crédito, serão depositadas após cinco dias da transação.

De acordo com o CFO da empresa, Magnus Nilson, a iZettle quer que o máximo de empresas possam aceitar não apenas dinheiro, mas sim cartões de créditos e débitos, onde ele ainda diz que: "Nós queremos ofertar as empresas, a possibilidade para que mais companhias de micro e pequeno porte, possam não somente vender a dinheiro, mas sim que possam aceitar o dinheiro eletrônico, no caso os cartões, onde nossa ideia é a de oferecer um sistema que torne tudo isso simples para que elas então possam aceitar os cartões para as compras".

Já o CEO da empresa no Brasil, Anders Norinder, afirmou que na Suécia, o uso da ferramenta é o grande responsável pelo aumento de 25% no número de pontos de aceitação de cartões, sendo que no Brasil possui hoje quatro milhões de pontos, e esse é o grande objetivo da empresa, o de elevar esses números na mesma proporção que aconteceu na Suécia. Norinder ainda disse que: "O iZettle faz com que todos os tablets e smartphones sejam máquinas potenciais de aceitação de cartões".