Oficina da Net Logo

Apple compra empresa que fornece aplicativos de transporte público nos EUA

Apple em pouco mais de um mês, compra os direitos de administração de três empresas de mapeamento e geolocalização nos Estados Unidos; tudo isso numa tentativa de melhorar o seu serviço de localização.

Por | @oficinadanet Internet

A Apple informou nesta quinta-feira, 22 de agosto, que adquiriu mais uma empresa de mapas: a Embark, uma companhia de criação de aplicativos que ajuda na localização do transporte público. A compra da Embark pela Apple é a demonstração clara da companhia da maçã no esforço de melhorar sua ferramenta de mapas; muito criticada por parte de seus usuários.

Sem maiores detalhes a respeito da transação, um dos porta-vozes da Apple apenas confirmou a aquisição. A Embark é uma empresa fundada em 2011 no Vale do Silício, que fornece informações de transporte de massa em várias cidades dos Estados Unidos, bem como Nova York e Boston; seu aplicativo funciona tanto com sistemas operacionais Android do Google, como o iOS, da Apple.

Vale lembrar que além da Embark, a Apple há pouco mais de um mês também adquiriu outras duas companhias que trabalham neste ramo, a HopStop e a Locationary, que ajuda a organizar pontos de interesse em um banco de dados de mapeamento, já a HopStop, fornece acesso a informações sobre o trânsito local.

COMPARTILHE
Siga no instagramHistórias DigitaisComparador de SmartphonesLançamentos da Netflix
Comentários
Carregar comentários