A Apple informou nesta quinta-feira, 22 de agosto, que adquiriu mais uma empresa de mapas: a Embark, uma companhia de criação de aplicativos que ajuda na localização do transporte público. A compra da Embark pela Apple é a demonstração clara da companhia da maçã no esforço de melhorar sua ferramenta de mapas; muito criticada por parte de seus usuários.

Sem maiores detalhes a respeito da transação, um dos porta-vozes da Apple apenas confirmou a aquisição. A Embark é uma empresa fundada em 2011 no Vale do Silício, que fornece informações de transporte de massa em várias cidades dos Estados Unidos, bem como Nova York e Boston; seu aplicativo funciona tanto com sistemas operacionais Android do Google, como o iOS, da Apple.

Vale lembrar que além da Embark, a Apple há pouco mais de um mês também adquiriu outras duas companhias que trabalham neste ramo, a HopStop e a Locationary, que ajuda a organizar pontos de interesse em um banco de dados de mapeamento, já a HopStop, fornece acesso a informações sobre o trânsito local.