Nesta quarta-feira  (21) a Microsoft disponibilizou a estudantes um serviço sem anúncios para estudantes no Bing, o motor de buscas da companhia. Vale notar que o Bing sempre esteve atrás do Google no quesito buscas, e agora a Microsoft resolveu reanimar o seu serviço para fins educacionais.

O programa gratuito, chamado Bing para as Escolas, não exibirá anúncios ou mesmo conteúdos adultos quando for realizada uma pesquisa na web. Além disso, a companhia irá oferecer como parte do programa tablets Surface gratuitos e também materiais didáticos para o ensino do uso da internet.

A Microsoft oferece o Bing em um momento de grande preocupação mundial no que diz respeito sobre como as empresas de internet estão monitorando os seus usuários.

De acordo com Stefan Weitz, diretor de pesquisa da Microsoft, o programa irá contribuir na apresentação dos produtos da Microsoft aos jovens.

"Esperamos que demonstremos a qualidade do Bing para professores e alunos e também pais, e uma vez que eles vejam quão bom ele é, esperamos ver uma maior utilização fora das escolas também", disse Weitz.