De acordo com um estudo, frequentar o Facebook não faz bem ao ego. Isso mesmo, o Facebook faz com que as pessoas fiquem com a autoestima baixa e com isso não se sintam confortáveis perante a sua vida. Além disso, o estudo revelou que quanto mais os usuários visitam a rede social, mais deprimidas ficam.

"Superficialmente, o Facebook proporciona um recurso valioso para satisfazer a necessidade básica dos seres humanos de estabelecer vínculos sociais", afirmou Ethan Kross, psicólogo da Universidade de Michigan (norte) e principal autor da pesquisa publicada na revista científica PLoS.

"Mas ao invés de melhorar o bem-estar das pessoas, usar o Facebook tem um efeito inverso: o deixa pior", disse.

A pesquisa foi realizada pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, que realizou o levantamento durante duas semanas com 82 jovens voluntários. A partir das análises de comportamento, verificou-se que as pessoas que usam o Facebook têm consequências negativas.

Os resultados mostraram "que quanto mais as pessoas usavam o Facebook, pior se sentiam quando consultados por mensagem de texto logo depois" do acesso, afirmaram os cientistas.

"No transcurso de duas semanas, quanto mais utilizavam o Facebook, mais diminuía sua satisfação com a vida", acrescentaram.

"No geral, o Facebook disponibiliza uma boa quantidade de recursos para satisfazer as necessidades básicas humanas de interação social. Em vez de contribuírem para o bem-estar, estas descobertas sugerem que o Facebook pode reduzi-lo", dizem os investigadores.

Graham Jones, um psicólogo que estuda os fenômenos da internet, salienta que o recente estudo confirma outras pesquisas do gênero, porém, ressalta que não foram descritos os benefícios do Facebook ao usuário.

Leia o artigo: Porque o Facebook deixa as pessoas mais tristes?