Por que o Facebook deixa as pessoas mais tristes?

No mundo atual, com grande parte das pessoas conectadas ao mundo virtual, as redes sociais ditam a forma de viver e de se expressar na internet

Por | @oficinadanet Redes sociais

No mundo atual, com grande parte das pessoas conectadas ao mundo virtual, as redes sociais ditam a forma de viver e de se expressar na internet. Porém, o que muitos não tinham certeza, porém já devem ter percebido, é que o Facebook, em particular, deixa as pessoas mais tristes.

A lógica é simples: A maioria dos usuários tem o hábito de acessar a sua página quase que diariamente e, ao abrir, mesmo não estando em um dia considerado bom, se deparam com milhares de fotos de amigos e conhecidos comemorando alguma ocasião, se exibindo na frente do espelho com roupas novas e bonitas, um corpo sarado, muitas festas, bebidas, enfim, só alegria.

Por que o Facebook deixa as pessoas mais tristes?

Estas postagens, ao invés de servir como um incentivador, acabam deixando algumas pessoas mais tristes e desoladas, pois percebem que não pertencem a este mundo e que, claro, gostaram de também estar.

Assim, Pesquisadores da Universidade de Utah Valley, dos Estados Unidos, constataram que usuários regulares do Facebook costumam ser um pouco mais tristes que os não usuários.  O motivo de tudo isso não poderia ser outro: a velha inveja. Isso mesmo, as pessoas sentem inveja dos momentos felizes expressos na rede social. Muitas pessoas não gostam de ver a felicidade alheia. Se na vida real já é assim, no Facebook não poderia ser diferente!

O estudo intitulado “Eles são mais felizes e têm uma vida melhor que a minha: O impacto do uso do Facebook na percepção da vida dos outros”, foi feito com 400 alunos. Através dos resultados ficou constatado que a maioria dos usuários era propensa a pensar que as outras pessoas eram mais felizes que eles e que ainda os que acessam o Facebook com maior frequência tinham mais chances de acreditar que a vida era mesmo injusta.

Bom, claro que uma pesquisa não determina 100% a realidade, mas cá entre nós, quem de nós nunca ficou com uma invejinha (boa) de alguma fotinho alegre de um amigo? Atire a primeira pedra!

Postar fotos felizes é fácil, vamos ver quem tem coragem de publicar fotos da fatura do cartão de crédito, da conta bancária negativa ou daquele boleto com data vencida!!!

Mais sobre: facebook pessoas tristes
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo