Ministério Público do Trabalho brasileiro abre processo contra a Samsung

A Samsung está sendo processada pelo MPT por más condições de trabalho de seus funcionários em sua fábrica na Zona Franca de Manaus, onde os mesmos chegam a ficar 10 horas direto em pé e com uma jornada de trabalho de mais de 15 horas.

Por | @oficinadanet Internet

O Ministério Público do Trabalho brasileiro está processando a empresa sul-coreana Samsung, por más condições de trabalho em sua fábrica na Zona Franca de Manaus. A indenização desta ação é de R$ 250 milhões.

De acordo com informações da ONG Repórter Brasil, a Samsung está sendo alvo de uma ação civil pública registrada na última sexta-feira, 10 de agosto, na 11ª Região do Ministério Público do Trabalho, pela Procuradoria Regional do Trabalho. Na ação movida pelo MPT, a várias irregularidades apontadas, entre elas, as más condições de trabalho de seus empregados, que chegam a trabalhar até 10 horas em pé e com jornada de trabalho acima de 15 horas, aonde um de seus trabalhadores chegou a acumular 27 dias de trabalho direto, sem direito a folga.

A ação foi tomada após a empresa se negar a mostrar ao Ministério Público do Trabalho a documentação referente às jornadas de trabalho de seus funcionários na fábrica em Manaus, afirma a Repórter Brasil. Além da indenização, a ação contra a empresa sul-coreana solicita que a mesma conceda a seus funcionários durante suas jornadas de trabalho, pausas para que esses possam descansar.

Em relação à ação movida pelo MPT, a Samsung apresentou um comunicado dizendo que: “Imediatamente ao recebimento da notificação sobre o caso, realizamos uma análise do processo e cooperamos plenamente com as autoridades brasileiras, pois estamos comprometidos em ofertar aos nossos funcionários ao redor do mundo, um ambiente de trabalho que possa assegurar a esses, os mais altos padrões da indústria em relação à segurança, bem-estar e saúde”.

Mais sobre: Ministério Público Samsung trabalho
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar