Devido a constante queda, BlackBerry procura parceiros ou compradores

BlackBerry considera vender a empresa. Somente neste ano, as ações da companhia caíram 17%.

Por | @RafaelaPozzebon Negócios

A diretoria da BlackBerry anunciou recentemente que está buscando “alternativas estratégicas” para a companhia.  Com isso, muitos acredita-se que eles estejam em busca de compradores para a companhia ou mesmo parcerias com outras empresas.

A Reuters, na semana anterior afirmou que a BlackBerry estava considerando a possibilidade de tornar a empresa privada novamente, isto é, retirá-la da bolsa de valores. Com isso, seria possível resolver os problemas internos sem qualquer intromissão pública.

A BlackBerry, se comparada com outra companhias, com as gigantes Samsung e Apple, precisa dar uma guinada muito grande para reverter o seu quadro atual. Tendo em vista que o seu sistema operacional anda de mal a pior, tal mudança seria praticamente impossível.

Vale notar que desde o início do ano as ações da empresa já caíram 17%, e pior, sem qualquer sinal de melhora. No primeiro trimestre fiscal de 2014 (período correspondente a de três meses antes de 1º de junho de 2013), a empresa registrou prejuízo de US$ 84 milhões.

Mais sobre: Blackberry, vender, ações
Share Tweet
DESTAQUESMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.