O ex-executivo da Apple e também da Sony Ericsson, Anderson Teixeira, assume nesta segunda-feira (12) o cargo de vice-presidente da Nokia na América Latina, em São Paulo. Teixeira ficará responsável por comandar as operações da companhia na região.

Teixeira,  que é formado pela USP em Economia, trabalhava para a companhia da maçã, sendo o principal executivo para a América Latina. O executivo também já havia comandado os negócios da Sony Ericsson nos Estados Unidos, Canadá e América Latina.

"A Nokia está pronta para buscar novas oportunidades de crescimento em todos os grandes mercados da região", disse Teixeira em nota à imprensa.

A Apple está investindo em Teixeira em decorrência de sua grande experiência no ramo de eletrônicos de consumo, com isso, espera obter melhores resultados no ramo. Vale lembrar que a Nokia já passa por uma reestruturação há três anos, na qual pretende inserir a companhia no mesmo patamar que suas concorrentes, como Apple e Samsung. Atualmente a empresa é comandada pelo executivo Stephen Elop.