ASUS confirma que está abandonando o Windows RT

ASUS informou essa semana que irá parar de fabricar tablets com sistema operacional Windows RT da Microsoft; o grande vilão do sistema é a sua falta de compatibilidade.

Por | @oficinadanet Internet

O diretor-executivo da ASUS, Jerry Chen, em entrevista ao The Wall Street Journal, declarou nesta semana que a empresa deixará de fabricar tablets baseados no Windows RT da Microsoft. Sem ser uma grande surpresa, a companhia já havia afirmado que não via mais futuro no sistema operacional.

Um dos grandes motivos para descontinuação do sistema operacional em seus equipamentos é a falta de compatibilidade do Windows RT. Na entrevista ao jornal, Chen disse que: “Não é apenas nossa opinião, é o sentimento de toda empresa, onde todos nós concordamos que o sistema operacional da Microsoft em questão não foi bem-sucedido”, afirmou.

Ainda nesta entrevista, Chen também declarou que a ASUS teve uma baixa muito grande nas vendas de tablets RT, com uma baixa contábil em seu estoque, sem revelar o tamanho do prejuízo. Sendo assim, a partir de agora a ASUS deverá continuar somente com sua linha de tablet com processadores Intel e equipados com sistema operacional Windows 8 da Microsoft.ASUS confirma que está abandonando o Windows RT

Mais sobre: ASUS Windows RT microsoft
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo