Sexta-Feira, 09 de agosto de 2013; todos nós estamos cansados de saber que a tecnologia voa, literalmente e o dia a dia das pessoas cada vez mais corrido, nem mesmo num happy- hour hoje em dia, as pessoas param, pois com certeza estão em volta com seus smartphones enviando mensagens via redes sociais ou vendo previsão do tempo ou coisas do gênero.

Pensando nisso, a cervejaria Polar, marca gaúcha e distribuída pela AmBev, anunciaram na última noite de quarta-feira, 07 de agosto, na capital dos gaúchos - Porto Alegre, um porta-garrafa que bloqueia o sinal destes aparelhos, com o objetivo de evitar que os amigos reunidos na mesa do bar acabem interagindo mais com o smartphone ou tablet, do que com aqueles que estão a sua volta.

O porta-garrafa anulador de celular possui a mesma função do que os bloqueadores de sinal de alguns presídios e fora desenvolvido por uma impressora 3D da Paim, sob encomenda da própria fabricante da cerveja e a ideia já está registrada ou seja patenteada. De acordo com o fabricante do porta-garrafa anulador de celular, o raio de restrição do sinal do aparelho foi limitado a uma mesa de bar, ou seja, um raio de 1,5 metro.

Mas o mais importante para que o porta-garrafa funcione e bloqueie o sinal dos celulares de quem está em volta da mesa, é necessidade de ter uma bem-gelada dentro do mesmo, onde um sinal luminoso da base do cervegela  irá mostrar que ele está ativo.

O sistema funciona através de uma bateria recarregável na luz e dura em média 4 horas, sendo assim, os donos de bar não precisarão trocá-lo toda hora, apenas carregá-los. De acordo com a gerente de comunicação da cervejaria, Taciana Ávila, declarou que: "A brincadeira irá circular pelas mesas dos principais bares de Porto Alegre, onde a ideia inicial é possibilitar que outras pessoas possam experimentar os efeitos do anulador de celular, ou seja, se desconectar um pouco do mundo, mesmo que por alguns minutos, tudo claro, em prol das boas companhias, com um bom papo e uma cerveja bem gelada".

Sendo assim, como podemos perceber, a novidade de momento deverá circular apenas pelos bares da capital gaúcha, mas os fãs ou clientes da cervejaria poderão sugerir na fanpage outros lugares onde gostariam de encontrar o porta-garrafa anulador de celular.