As novas versões de smartphones já estão sendo apresentadas e para não perder tempo, a LG apresentou ontem, quarta-feira, 07 de agosto, o novo LG G2 com tela de 5,2 polegadas full HD; pronto para concorrer com a próxima versão do iPhone e com os novos modelos tops de linha de outras marcas, como a Sony e Samsung.

Fonte: Evleaks

Sem a designação anterior de seus smartphones (Optimus), a LG aposta em um aparelho com alta tecnologia, com processadores da Qualcomm, o conhecido Snapdragon 800. Mas a grande novidade deste novo smartphone da companhia sul-coreana é o seu novo design, com botões de volume e liga/desliga localizados na parte traseira do aparelho, bem diferente de seus concorrentes e de sua linha antiga de aparelhos.

De acordo com a própria empresa, a nova localização destes botões de volume e liga/desliga, se deve a uma pesquisa realizada pela própria companhia, onde o estudo mostrou que a localização antiga destes botões atrapalhava seus usuários de smartphones de tela grande e assim constataram que deveriam mudar a localização dos mesmos.

Fonte: Engadget

O botão de volume, além de sua função originária, também serve para acionar o aplicativo de câmera do G2, basta o usuário ficar pressionando por um tempo maior. Além desta novidade, o G2 também traz algumas funções rápidas, bem como o novo recurso que atende a chamada quando o usuário aproxima o aparelho do ouvido.

Mas não é só isso que virá equipado no novo smartphone da marca, de acordo com a própria companhia, o aparelho terá uma função para "convidados", ao qual permitirá selecionar os aplicativos que devem ser compartilhados com terceiros e assim proteger dados armazenados no aparelho. Quanto suas especificações técnicas, o G2 possui apenas 8,9 milímetros, possui uma bateria de longa duração, memória com opções de 16 GB ou 32 GB, câmera de 13 megapixels com estabilizador de imagens e sistema operacional Android.

A LG não informou quando será o seu lançamento oficial, muito menos quais serão os países que irão recebê-lo e seu valor de mercado.