Twitter inclui botão de abuso

Após notícia de petição online que pedia botão "Abuso" no Twitter para relatar exageros de usuários, Twitter inclui botão.

Por | @RafaelaPozzebon Internet

Atualização

Ontem mesmo o Twitter anunciou a inclusão do botão "denunciar tweet" nos aplicativos para iOS já na próxima atualização do app. Android e o site Twitter.com devem receber o botão no próximo mês. Parece demorado mas segundo dizem os críticos, o Twitter se mostra lento quanto à questões desta magnitude.

A denúncia de abuso já estava disponível nos aplicativos, entretanto após estas críticas os desenvolvedores tornaram o trabalho de denunciar tweets abusivos mais fácil e rápido.

Em post no blog do Twitter no Reino Unido, a empresa disse que querer que os usuários da rede social se sintam seguros enquanto navegam.

Notícia

Uma petição que está circulando pela internet solicita que o Twitter crie o botão “Abuso” para que os usuários possam denunciar os exageros na rede.

A proposta online já conta com mais de 100 mil assinaturas e surgiu após uma série de ameaças recebidas por uma parlamentar britânica que realizou uma campanha para que a escritora Jane Austen fizesse parte da nota de dez libras na Grã-Bretanha.

A parlamentar Caroline Criado-Perez acabou sendo hostilizada por diversos usuários, inclusive sendo ameaçada até de estupro.

Mais sobre: Twitter, abuso, usuários
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.