Internautas brasileiros tem banda larga superior a 2Mbps

Brasileiros estão tendo cada vez mais acesso ao uso de banda larga de maior velocidade. No entanto, se comparado a outros países, o Brasil ainda está muito abaixo.

Por | @oficinadanet Internet

Cada vez mais os brasileiros estão tendo acesso ao uso de banda larga nas suas casas. De acordo com o estudo NetSpeed Report, do IBOPE Nielsen Online, em junho de 2012, o número de usuários ativos de conexões de mais de 2Mbps alcançou 16,8 milhões, ou seja, 91% a mais se comparado ao mesmo período de 2011.

O estudo também revelou que os usuários que contam com conexão acima de 2Mbps são os que passam mais horas na internet. O grupo também representa 40,5% do total e usuários ativos em domicílios.

O número de usuários que possuem conexões de capacidade menor diminuiu. Assim, em 2011 o número de usuários que usam até 512Kb era de 10 milhões. Em 2012, chegou a 6,1 milhões no mesmo período.

Apesar do Brasil está melhorando no quesito acesso à internet, o país ainda está muito abaixo de outros.  Na Alemanha, por exemplo, 84,6% dos usuários domésticos contam com conexão acima de 2Mbps. A França vem logo atrás, com 83,9%, em seguida aparece o Reino Unido, com 83,1%, EUA, com 78,6%, Itália, com 77,3%, e Austrália, com 74,2%.

Mais sobre: banda larga Brasil acesso
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo