Windows Phone ganha espaço e luta com Blackberry pelo terceiro lugar

Windows Phone, o sistema operacional para dispositivos móveis da Microsoft ganha espaço no mercado de smartphones e agora parte para novas parcerias afim de alcançar a liderança no segmento.

Por | @oficinadanet Internet

A briga entre os sistemas operacionais para dispositivos móveis ganha mais um capítulo; antes renegado pelos usuários de smartphones e afins, o sistema operacional da Microsoft vem ganhando espaço no mercado, isso graças à nova estratégia de mercado da empresa, quando se uniu com a empresa finlandesa Nokia, que vem ajudando a plataforma se popularizar com a linha de smartphones Lumia.

Não sou eu quem está descrevendo, muito menos só a favor ou contra o sistema operacional Windows Phone da Microsoft; que esclarece esses dados que estou repassando é o site Business Insider, que divulgou dados de que o sistema operacional acima citado, já ocupa o terceiro posto entre os sistemas com o maior número de usuários no planeta.

Agora além da Nokia, o sistema operacional Windows Phone 8 que vem conseguindo segurar um lugar sólido na disputa deste segmento, parte para outras parcerias, pois além da empresa finlandesa, o sistema da Microsoft passa a se integrar a outras grandes empresas no mercado, bem como a HTC e a toda poderosa sul-coreana Samsung, ambas empresas que também produzem aparelhos com o sistema operacional Android, do Google.

Windows Phone ganha espaço e luta com Blackberry pelo terceiro lugar

Vale salientar ao leitor que mesmo não sendo mais comercializados no Brasil, os smartphones da HTC fazem um grande sucesso no mercado internacional, ocupando uma boa fatia do mercado neste setor. Sendo assim, a cada dia que passa mais franca fica a disputa entre os aparelhos móveis e seus sistemas operacionais.

Mais sobre: windows phone microsoft sistema operacional
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo