A finlandesa Nokia lançou nesta terça-feira, 23 de julho, uma nova versão de seu smartphone de baixo custo da linha Lumia; estou falando da versão com tela maior, que tem o objetivo de tentar alcançar a líder de mercado Samsung, que tem em sua linha uma gama enorme de aparelhos de diferentes tamanhos.

O novo dispositivo móvel da Nokia é o Lumia 625, que possui uma tela de 4,7 polegadas e custará no mercado cerca de R$ 500,00 a R$ 600,00; tudo dependerá dos impostos e subsídios. A Nokia que ultimamente vem apresentando novos aparelhos, já foi líder no segmento, aonde chegou a produzir mais de um terço de todos os aparelhos móveis no mundo, mas acabou perdendo espaço e assim a liderança para a sul-coreana Samsung.

Com essa nova gama de aparelhos apresentados no último mês (vale lembrar que no início deste mês a empresa finlandesa também trouxa a publico o Lumia 1020, com uma câmera de 41 megapixels, top de linha), a Nokia deposita nestes novos aparelhos toda a sua esperança em retornar a liderança do segmento.

Os frutos parece estarem sendo alcançados pela empresa, pois no início do mês após a apresentação do Lumia 1020, blogueiros de tecnologia responderam com entusiasmo o lançamento deste, dizendo que o aparelho possuía uma câmera com a mais alta qualidade do mercado, entretanto, outros questionam se isso é o suficiente para ajudar a Nokia nesta empreitada, que sofreu com a perca de suas reservas de dinheiro após anos de baixas vendas de seus dispositivos móveis. O que na verdade, somente o tempo irá nos responder.